segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Carteira do Idoso

Olinda convoca pessoas com mais de 60 anos para retirada da Carteira do Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, convoca a população, com idade igual ou acima dos 60 anos, para fazer o cadastramento para retirada da Carteira de Idoso, que permite transporte interestadual gratuito. Os olindenses que possuem renda igual ou inferior a dois salários mínimos, e desejam obter o documento devem procurar o Cadastro Único do programa Bolsa Família, em Bairro Novo, das 8h às 17h.

Para fazer a solicitação ou o recadastramento, os interessados devem apresentar os originais e as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Esse último pode ser comprovado através da carteira de trabalho com anotações atualizadas, contracheque de pagamento, extrato de pagamento de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou a carteira emitida pelas secretarias de Assistência Social.

BENEFÍCIO
A carteira, regulamentada em junho deste ano pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, garante ao idoso de baixa renda duas vagas com livre acesso em transportes coletivos interestaduais. Nos casos em que o número de idosos exceder o número de vagas, também é garantido o desconto de 50% no valor da passagem. O documento pode ser usado em todo o país e é válido por dois anos.

Serviço:
Cadastramento para Carteira do Idoso
Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico de Olinda
R. Caetano Ribeiro, 436 – Casa Caiada

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: