sábado, 10 de novembro de 2007

Olinda recebe Jogos dos Povos Indígenas

Já está disponível no site do Ministério do Esporte (www.esporte.gov.br) a ficha de credenciamento da imprensa para a cobertura da 9ª Edição dos Jogos dos Povos Indígenas. A data limite para o cadastramento é 14 de novembro. Pela primeira vez em Pernambuco, o evento ocorre entre 24 de novembro 1o de dezembro em Recife e Olinda. A competição deverá reunir cerca de mil indígenas de 43 etnias de todo o Brasil, além de participantes internacionais.

As provas serão realizadas em arena montada na praia do Bairro Novo, em Olinda, e os participantes serão alojados no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (o Geraldão), no Recife, que também servirá de espaço para atividades culturais. Entre as modalidades dos Jogos dos Povos Indígenas estão arco e flecha, canoagem, arremesso de lança, cabo de força, natação/travessia, atletismo, corrida de fundo, corrida de tora, futebol de areia masculino e feminino, e atividades que refletem práticas esportivas da cultura indígena.

Os Jogos dos Povos Indígenas são promovidos pelo Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria Especial de Esportes, Comitê Intertribal de Memórias e Ciência Indígena, em parceria com os ministérios da Justiça, Educação, Cultura e Saúde, além da Funai e prefeituras do Recife e de Olinda.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2007/nov/exec08071107.htm

Nenhum comentário: