terça-feira, 27 de novembro de 2007

Insegurança em Rio Doce

Insegurança em Rio Doce, em Olinda, muda rotina de moradores

O terminal de integração de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, facilita a vida de milhares de pessoas do bairro e de outras cidades que utilizam o transporte público. A reclamação dos passageiros é sobre a segurança nas ruas próximas ao local.

De acordo com os moradores destas vias, a maioria dos assaltos acontece em horários de maior movimentação de pessoas. “O fluxo é maior entre as 6h e 8h e 19h às 21h. Os bandidos se infiltram entre as pessoas e levam o que puderem carregar”, disse o digitador Alexandre Tomaz de Aquino.

Estudantes também são os principais alvos das investidas dos ladrões. Os alunos são assaltados no caminho para uma das diversas escolas na área. “A gente tem que sair mais cedo da aula para não correr tanto risco. E temos que evitar levar relógio e celular também”, disse o estudante José Firme.

O major Antônio Flávio Vieira, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e responsável pela área, informou que o efetivo é formado por 400 agentes. “Sabemos que é pouco, mas estamos unindo esforços para reforçar o policiamento na área”, disse. Ainda segundo ele, a população pode contribuir com a segurança no local fazendo denúncias através do telefone 3181.1720.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/noticias360/matLer.asp?newsId=111009

Nenhum comentário: