sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pronto Atendimento de portas fechadas

Pacientes reclamam de falta de atendimento em unidade de Olinda

O Serviço de Pronto-atendimento de Adultos, no Bairro Novo, em Olinda, passou o dia de portas fechadas. Desde as 7h, três médicos deveriam estar de plantão, mas só um apareceu na unidade. Um deles está de licença e volta apenas na semana que vem e o outro pediu afastamento do plantão.

De acordo com uma funcionária do Pronto-atendimento que não quis se identificar, esse é o terceiro fim de semana que pacientes deixam de ser atendidos na unidade de saúde.

Está sendo prestado atendimento apenas a casos de emergência, como ferimentos a bala, provocados por objetos perfurantes ou com hemorragias intensas. Uma ambulância está a postos, transferindo os pacientes em estado de urgência para emergências no Recife.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Olinda, só o plantão desta sexta-feira (16), que começa às 19h, deve ser normal, com três médicos atendento. Já o plantão de sábado (17) à noite volta a contar com apenas um médico.

Diariamente, cerca de 200 pessoas são atendidas na unidade. À noite, pelo menos 120 pacientes procurar atendimento no local.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: