segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Olinda de Aloísio Magalhães



Nesta segunda (5), dia em que o artista Aloísio Magalhães completaria 80 anos se estivesse vivo, o Mercado da Ribeira sederá espaço para a exposição A Olinda de Aloísio Magalhães. A mostra, que está inserida no projeto Olinda Arte por Toda Parte, é composta por 11 litogravuras produzidas pelo designer gráfico pernambucano, que foi um dos principais responsáveis pelo título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco, em 1982.

O álbum com os desenhos, que depois foram transformados em litogravuras impressas em preto, serviu como parte da argumentação para a conquista em prol da cidade pernambucana. A exposição, que vai ficar em cartaz até o dia 2 de dezembro, conta ainda com um texto de apresentação escrito pela artista plástica Tereza Costa Rego.

ATELIÊS – A Olinda de Aloísio Magalhães é apenas a primeira de uma série de mostras do projeto Olinda Arte em Toda Parte, que reunirá aproximadamente 400 artistas plásticos. Eles receberão e atenderão os visitantes nos mais de 120 ateliês espalhados pela cidade. Haverá ainda exposições em bares, restaurantes, pousadas, museus, igrejas e outros espaços públicos. Será a oportunidade para os criadores das obras e o público trocarem informações diretas sobre os temas expostos, os formatos das pinturas e das esculturas exploradas e sobre arte de uma maneira geral.

SERVIÇO
Exposição A Olinda de Aloísio Magalhães
Segunda (5) a 2 de dezembro, das 9h às 18h
Mercado da Ribeira (rua Bernardo Vieira de Melo, Carmo, Olinda)
Entrada gratuita
Informações: (81) 3439.1988

http://jc.uol.com.br/2007/11/04/not_153130.php

Nenhum comentário: