quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ONGs apresentam trabalhos na Febraarte


A Cooperativa de Mulheres da Serra do Machado está com um estande no local

Jovens do Pityboama fazem apresentação de flauta nesta quarta, às 17h

Do JC OnLine

A II Feira Brasileira de Arte e Artesanato (Febraarte), que está sendo realizada até o dia 2 de dezembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, também é um espaço de cidadania. Organizações Não-Governamentais (ONGs) e entidades comprometidas com o bem-estar social têm mostrado seu trabalho durante a programação do evento.

É o caso do Pityboama - que na língua indígena tupi significa ajuda mútua. O projeto - de iniciativa do Shopping Center Tacaruna -, oferece aulas regulares de percussão (maracatu), flauta doce e teoria musical a jovens carentes do bairro de Santo Amaro, no Recife. Na Febraarte, o grupo teve a oportunidade e expor os frutos desse trabalho. Nessa segunda à tarde, houve apresentação dos jovens com flauta. Nesta quarta (28), o grupo volta a se apresentar na feira, às 17h.

A Cooperativa de Mulheres da Serra do Machado - distrito de Ribeirópolis, região Agreste de Sergipe, a 80 km da capital Aracaju - também marca presença na feira. Um estande montado no local revela toda delicadeza das peças de artesanato, que expressa a cultura e a dedicação das artesãs. O projeto recebe apoio da Fundação Pedro Paes Mendonça.

FEIRA - A Febraarte reúne, das 14h às 22h, mais de três mil expositores, entre artesãos, produtores e comerciantes, representantes dos 27 Estados brasileiros e de nove países. Os expositores estarão distribuídos em 475 estandes, que ocupam todo o pavilhão de feiras do Centro de Convenções (36 mil metros quadrados). O tema trabalhado nesta segunda edição é Engenhos de Açúcar de Pernambuco.

http://jc.uol.com.br/2007/11/27/not_155159.php

Nenhum comentário: