segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mutirão da Cidadania Empresarial

Olinda recebe Mutirão da Cidadania Empresarial

Nesta terça (20) e quarta-feira (21), Olinda sediará o primeiro Mutirão da Cidadania Empresarial. Trata-se de uma ação para promover o desenvolvimento da micro ou pequena empresa. O evento será realizado, a partir das 9h, na Faculdade de Comunicação Tecnologia e Turismo (Facottur), em Bairro Novo e é aberto a todos os empreendedores. A ação é uma iniciativa do Banco do Brasil e conta com a parceria da Prefeitura de Olinda.

Os participantes terão acesso gratuito às palestras sobre empreendedorismo, acesso ao crédito, planejamento empresarial, vendas, conquista de clientes, desafios e oportunidades. O ciclo de palestras acontecerá simultaneamente e será realizado por representantes do Sebrae, Fenacon, Feamepe e Banco do Brasil. No primeiro dia, das 10h às 15h30, e no segundo, das 9h às 14h30.

Durante o evento, também será distribuído um guia de formalização contendo orientações passo a passo. Funcionários das instituições participantes irão informar e tirar dúvidas sobre a documentação necessária para formalização, linhas de crédito disponíveis, treinamento, oportunidades de mercado.

O mutirão tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas, através da orientação do empresário sobre os benefícios da legalização. Segundo o gerente geral do Banco do Brasil e coordenador do evento, Rômulo Brayner, ao sair da informalidade a empresa aumenta suas chances de crescimento e auxilia o desenvolvimento da sociedade. "Uma vez que a empresa sai da informalidade ela passa a ter vantagens como, por exemplo, crédito, acesso privilegiado a compras, inovação e, consequentemente, maior competitividade de mercado e chance de sucesso e geração de emprego e renda nas comunidades", explica.

O trabalho é desenvolvido em conjunto com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon), Ministério do Desenvolvimento Industria e Comércio Exterior (MDIC), Sebrae e Recita Federal e será levado a mais de 260 municípios brasileiros. Em Pernambuco, as cidades escolhidas foram Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Existem, aproximadamente, 10 milhões de empresas informais no Brasil, o que corresponde ao dobro de empresas legalizadas.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: