terça-feira, 13 de novembro de 2007

Festival muda de nome, data e local

Bruno Nogueira

O festival PE no Rock, que seria realizado este fim de semana no Marco Zero, sofreu alteração completa, mudando nome, data e local de apresentação dos shows. A principio com patrocínio da Secretaria da Juventude, do Governo do Estado de Pernambuco, o evento foi acusado de irregularidade na seleção de bandas e escalação de atrações - que enviaram notas seguidas a imprensa avisando que não tinham essas apresentações agendadas. Quando o produtor Geraldo Cavalcante, dono da marca criada na década de 90 exigir mudanças, o atual responsável Sávio Figueiredo optou por mudar todo o festival. Agora se chamara Femupe - Festival da Música Pernambucana, será entre os dias 28 a 30 de dezembro, no Mercado Eufrásio Barbosa e com patrocínio da Prefeitura de Olinda.

A programação muda agora para 37 bandas, acrescentando nomes como Pácua e Via Sat, Charles Teony e San B. Poucas das bandas anunciadas originalmente permaneceram, se recusando a participar do evento. Uma das poucas exceções é a esposa de Sávio, a cantora Andréa Amorim, da banda Eclipe Urbano. Algumas das bandas confirmaram à reportagem da Folha de Pernambuco que não foram avisadas da mudança de nome e lugar do evento e que também devem anunciar saída em breve. Apesar de ter entrado em contato, Sávio Figueiredo ainda não se pronunciou sobre as antigas acusações que o PE no Rock tinha.

Com o patrocínio da Prefeitura de Olinda, que é menor que o negociado antes com o Estado, o Femupe também vai se propor a ser um site de notícias, uma revista e um programa de TV, que ainda não tem divulgado o canal de exibição. A equação já deixa o evento em cheque, já que antes eram menos bandas e quase todas que saíram foi sob o argumento de não terem acertado o pagamento do cachê. Um vídeo institucional, no entanto, já está na Internet, com depoimento de artistas que foram escolhidos para a nova programação apoiando o evento.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: