quarta-feira, 2 de abril de 2008

Caso Marquinhos: Apelo de Dom Fernando Saburido


Dom Fernando Saburido

Amigos,

Para quem não sabe, Dom Fernando Saburido, agora, é o bispo de Sobral-CE. Aí está o apelo dele por Marquinhos, pois não esqueceu das ovelhas do seu rebanho da Matriz de São Lucas. É um exemplo de que, quando a gente quer ajudar de alguma forma, qualquer atitude serve e é bem-vinda. Estou encaminhando a todas as entidades defensoras dos direitos humanos e pedindo aos amigos que repassem nosso apelo. É nossa última cartada e não podemos ficar de braços cruzados.
O processo foi redistribuído pelo procurador-geral da República para o vice-procurador, Dr. Roberto Monteiro Gurgel Santos (rg001@pgr.mpf.gov.br), acredito que até sexta-feira deveremos ter o parecer dele e o retorno dos autos às mãos da ministra-presidente Ellen Gracie.
Bjs
Gercina

O APELO DE DOM FERNANDO SABURIDO

Sra. Gercina:

Recebí esta noite o seu e-mail.
Estou bem lembrado do caso do Marcos que, inclusive, tive oportunidade de visitar quando estive em Recife.

Acabo de encaminhar o seu e-mail para o Senador Marco Maciel com um apelo de minha parte. É a pessoa mais influente e de que me lembrei neste momento. Peçamos a Deus que receba e que possa ajudar.

Amanhã cedo estarei viajando e só volto dia 12 de abril.

Conte com minhas orações e solidariedade.

Dom Fernando Saburido


O Papa Bento XVI nomeou Dom Antônio Fernando Saburido, OSB (Ordem de São Bento), bispo da diocese vacante de Sobral (CE) - pertecente ao Regional Nordeste 1 da CNBB.
Dom Fernando atuava com bispo da Arquidiocese de Olinda-Recife (PE) e como presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) - Regional Nordeste 2 (que compreende os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).

Um comentário:

Unknown disse...

O Presidente da Câmara Municipal de Olinda, Vereador Marcelo Soares ( PC do B) e o Vereador Ulisses Luna –ULA_ ( PC do B) convidam para a Sessão Solene em que será entregue o Título de Cidadão de Olinda a Dom Antonio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, que será entregue no dia 19 de novembro , às 19h e 30min , de acordo com a Resolução de nº 927/2009.
Ressaltamos que excepcionalmente a entrega do Titulo não ocorrerá no Plenário da Câmara de Olinda, e sim, no Santuário da Mãe Rainha, no Morro do Peludo s/n, em Ouro Preto,Olinda ,PE.
Valéria Feijo
Secretaria Geral