terça-feira, 14 de abril de 2009

Chuva forte causa prejuízos em vários bairros de Olinda





Foto: Reprodução/TV Globo

As pessoas entram na água para chegar em casa; um comerciante conta que teve parte da carga do caminhão roubada ao reduzir a velocidade para passar em uma rua alagada

Da Redação do pe360graus.com


A chuva forte que vem caindo desde a madrugada da última segunda-feira (13) na Região Metropolitana do Recife está causando transtornos mesmo quando dá uma trégua.

Em Olinda, no bairro de Jardim Fragoso, a água que acumulou com as chuvas da madrugada ainda não baixou. Transtorno para quem precisa voltar para casa. Antes de passar pela rua, o pedreiro Carlos Antônio da Silva tem que trocar de roupa - a que ele usa para trabalhar fica dentro da sacola. “Tem condições não, tem que tirar, colocar um calção e entrar na água”.

Na Avenida Coronel José de Melo de Moraes, que liga os bairros de Jardim Fragoso e Rio Doce, tráfego lento. O policial militar Edvaldo André da Silva preferiu não arriscar. “Tenho que voltar para casa agora, mas não tem condições. Em Olinda, quando chove a situação é caótica”, reclama.

A moto do entregador Fábio Silva não resistiu e ficou no caminho. “É muita água, e sem ter para onde escoar. Danifica os veículos, quem perde somos nós”, diz.

No bairro Jardim Brasil, as aulas foram canceladas por causa da água. Com a rua alagada, os motoristas não percebiam um buraco na pista e caíam. Na Rua Paraná, a água entrou nas casas. “Tive que levantar todas as minhas coisas”, conta a comerciária Maria José da Silva. “Chega o verão a gente compra os móveis, se anima, depois vem a chuva e destrói tudo”.

Além de dificultar a volta para casa, a água acumulada nas ruas também transforma os motoristas em alvo fácil para os ladrões. O motorista Adriano Veloso de Carvalho perdeu parte da carga. “Diminuí minha velocidade por causa da água, dois rapazes vieram, abriram o baú e tiraram mercadorias”, diz. “Chamei a polícia, mas eles correram, esconderam as caixas e não conseguimos achar ainda”.

.

Nenhum comentário: