ESTUDANTES da escola Deanna Clarck Xavier querem antiga diretora de volta
PRISCILLA AGUIAR
Um protesto dos alunos terminou paralisando as aulas do turno da manhã e da tarde da Escola Estadual Professora Deanna Clarck Xavier, no bairro de Sapucaia de Dentro, em Olinda. Os jovens se manifestaram contra a saída da diretora Josefa Zélia de Melo Costa, que foi afastada temporariamente após denúncias de irregularidades. Eles promoveram um tumulto em frente à unidade de ensino, soltando bombas, queimando papéis, jogando pedras e tentando impedir que a nova diretora entrasse no prédio. “Esta foi uma forma de mostrar o carinho que sentem pela diretora. O gestor termina criando uma grande laço afetivo com a comunidade, mas é importante que eles entendam que se trata apenas de uma questão administrativa”, destacou a nova diretora, Solange Lasalva.
Solange frisou que não teve problemas com a antiga diretora. “Eu fui muito bem recebida por ela e, amanhã (hoje) ela virá novamente repassar a documentação. Acho que aos poucos a gente vai conseguindo mostrar para os alunos que ninguém veio para roubar o lugar de ninguém. A princípio foi horrível, mas aos poucos fui conversando com alguns pais e alunos e mostrando que só viemos cumprir o nosso papel aqui”, disse. As atividades da escola voltaram ao normal no horário da noite. A segurança no local ficou sob responsabilidade da Patrulha Escolar.
Por meio de nota à Imprensa, a Secretaria Estadual de Educação informou que a gestora da Escola Estadual Professora Deanna Clarck Xavier, em Olinda, foi afastada de sua função até que a comissão de inquérito da secretaria conclua o procedimento administrativo que investiga denúncias de possíveis irregularidades de gestão e na administração de recursos na unidade escolar.
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário