terça-feira, 14 de abril de 2009

Olinda: Alunos protestam contra afastamento de diretora em Sapucaia de Dentro

ESTUDANTES da escola Deanna Clarck Xavier querem antiga diretora de volta

PRISCILLA AGUIAR

Um protesto dos alunos terminou paralisando as aulas do turno da manhã e da tarde da Escola Estadual Professora Deanna Clarck Xavier, no bairro de Sapucaia de Dentro, em Olinda. Os jovens se manifestaram contra a saída da diretora Josefa Zélia de Melo Costa, que foi afastada temporariamente após denúncias de irregularidades. Eles promoveram um tumulto em frente à unidade de ensino, soltando bombas, queimando papéis, jogando pedras e tentando impedir que a nova diretora entrasse no prédio. “Esta foi uma forma de mostrar o carinho que sentem pela diretora. O gestor termina criando uma grande laço afetivo com a comunidade, mas é importante que eles entendam que se trata apenas de uma questão administrativa”, destacou a nova diretora, Solange Lasalva.
Solange frisou que não teve problemas com a antiga diretora. “Eu fui muito bem recebida por ela e, amanhã (hoje) ela virá novamente repassar a documentação. Acho que aos poucos a gente vai conseguindo mostrar para os alunos que ninguém veio para roubar o lugar de ninguém. A princípio foi horrível, mas aos poucos fui conversando com alguns pais e alunos e mostrando que só viemos cumprir o nosso papel aqui”, disse. As atividades da escola voltaram ao normal no horário da noite. A segurança no local ficou sob responsabilidade da Patrulha Escolar.

Por meio de nota à Imprensa, a Secretaria Estadual de Educação informou que a gestora da Escola Estadual Professora Deanna Clarck Xavier, em Olinda, foi afastada de sua função até que a comissão de inquérito da secretaria conclua o procedimento administrativo que investiga denúncias de possíveis irregularidades de gestão e na administração de recursos na unidade escolar.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: