domingo, 12 de abril de 2009

Olinda: Com discrição, Renildo celebra a continuidade

Com discrição. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), optou por não realizar atos públicos ou administrativos para marcar a passagem dos 100 dias de governo. Ele avaliou que seu primeiro trimestre foi uma continuidade da gestão anterior, de Luciana Santos (PCdoB), e seu grande mérito foi ter dado seguimento às intervenções urbanas iniciadas pela antecessora. “Demos velocidades às obras que ficaram. Ainda não pudemos colocar em prática nossas propostas”, disse. Ele prometeu anunciar antes do final do mês um pacote com quatro “grandes” projetos estruturadores para a cidade, já dentro seu programa de governo, como forma de “comemorar” a marca. Mas não quis adiantar quais são os projetos.

Renildo avaliou como “muito bom” esse primeiro trimestre, e disse que esse período foi dedicado à gestação de projetos para a cidade. “Nos voltamos para dentro da gestão nesses 100 dias, preparando projetos para depois buscar recursos para viabilizá-los”, afirmou. “Vamos centrar na elaboração de projetos. Até mesmo aqueles que os recursos não estão disponíveis de imediato, porque quando estiverem, já estamos com tudo pronto”, completou.

Um ato comum entre gestores nos 100 dias de governo, que é reunir a equipe para um balanço administrativo, Renildo só fará nos dias 28 e 29 de abril. Será um seminário com os secretários, ocasião na qual devem ser anunciados os novos projetos e traçadas metas administrativas para o ano.

Apesar da crise financeira e da queda na arrecadação, o prefeito informou que a situação de Olinda “não é desesperadora”. Mas ele admitiu dificuldades em tocar sua prioridade de momento: a limpeza dos 36 canais de Olinda, preparando a cidade para o inverno. Renildo não informou valores, mas declarou que não há recursos para limpar todos os canais. “Vamos fazer a limpeza de acordo com as necessidades mais urgentes. Não dá para fazer tudo”, admitiu.



Jornal do Commercio

Nenhum comentário: