sexta-feira, 10 de abril de 2009

Olinda: Desrespeito na orla

Se existe alguém que ainda duvida que a Prefeitura de Olinda seja o lugar onde a maioria das coisas são possíveis, que ainda questione a força da nossa democracia, a resposta está na pista de Cooper da orla marítima. Bicicletas, skates, cachorros agressivos, cavalos competindo com as pessoas. Pode? Onde está o respeito humano? A sensação que fica é: depois disso, o que estará faltando? O francês Jean-Paul Sartre fundamentava toda a sua filosofia em uma frase: "Se Deus não existisse, tudo seria permitido". Entretanto, na cidade de Olinda a prefeitura faz de conta que Deus não existe.


Palmiro Borges - Olinda

http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/04/10/Cartas.asp

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Um comentário:

OLINDA disse...

Essa informação sobre os cavalos procede. Agora não é na pista de cooper o local , é na areia em casa-caiada , entre o Flat 4 rodas e o Bompreço. Geralmente dia de semana umas 5 da tarde, já escurecendo. Esse é o horário que eles aproveitam para na surdina banhar os cavalos e deixar um rastro de fezes dos mesmos .Tratam-se de cavalos- uns 3 ou 4- conduzidos por adolescentes, que na volta entram na rua da lanchonete GIBI e se dirijem em direção ao final da mesma .

Desde que moro em Olinda existe isso, de uns anos para cá a mania ficou constante e a polícia militar faz vista grossa para o caso .