quarta-feira, 1 de abril de 2009

Olinda: Familiares e amigos de estudante baleado no Carnaval protestam pedindo Justiça

Pedro Henrique sobreviveu, mas ficou paralítico após levar tiro de um passageiro de um carro

Da Redação do pe360graus.com

Em Olinda, um protesto contra um crime que está impune. No Carnaval, o estudante Pedro Henrique Câmara, de 20 anos, foi baleado. Ele ficou paralítico e até agora, ninguém foi preso.

Amigos e parentes levaram para a rua a revolta que guardavam há mais de um mês. Eles cobram uma solução para o caso de Pedro Henrique. Na segunda-feira de Carnaval o estudante e alguns amigos estavam numa parada esperando um ônibus para voltar para casa. Por volta das 19h30, um motorista quis manobrar na calçada e passou em cima dos pés do estudante, que bateu no carro para avisar. Foi nesse momento que o passageiro que estava no banco de trás abriu o vidro e atirou.

Depois de muitas complicações, Pedro Henrique conseguiu sobreviver. Agora vai começar a fazer fisioterapia para tentar recuperar o movimento das pernas. Alem da dor dos ferimentos, ele a família precisam lidar com a dor da impunidade.

“Uma coisa que poderia me confortar nesse momento seria saber que a justiça está sendo feita. Você estar deitado numa cama assim, sem poder mexer o pé, é muito difícil”, lamenta Pedro Henrique.

O delegado responsável pelo caso, Alberes Félix, disse que as investigações já apontam um suspeito. “Nós precisamos ainda de pequenos detalhes para que ele seja apresentado e todo o fato seja esclarecido”, garante.

.

Nenhum comentário: