sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hegemonia masculina invade Olinda com a Ceroula neste sábado


Do JC OnLine

Pa, pa, pa, pa, pa, ra, ra, pa, ra, ra...


Pelo 47º ano as ladeiras de Olinda cedem espaço para o público masculino passar com a Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda, que mantém a tradição de não permitir a participação de mulheres em seu "cordão" e os marmanjos devem estar trajando ceroulas (cuecas). A concentração é às 12h, no Clube Atlântico de Olinda, neste Sábado de Zé Pereira (21).

Cerca de 500 foliões devem participar da brincadeira, sem contar com os "sem-ceroulas", já que a orquestra de frevo da agremiação é uma das mais requisitadas entre as milhares de pessoas que invadem as ladeiras da Cidade Alta. E não poderia ser diferente, pois o hino do grupo (Ceroula, de Milton Bezerra de Alencar) é continuamente cantado pela multidão nos quatro dias de folia.

O kit da troça está à venda na sede do Ceroula (Rua 15 de novembro, nº 225, Varadouro) por R$ 80, com direito a camisa, cerveja e feijoada. O Ceroula só permite a entrada das mulheres de cinco em cinco anos. A última participação feminina na troça foi em 2007 e, portanto, só acontece novamente em 2012. Informações: (81) 8730.3451.


.

Nenhum comentário: