domingo, 22 de fevereiro de 2009

Olinda: De Jesus a Homem Invisível


Jesus Cristo é super-herói em Olinda. "Há 13 anos saio de Cristo no carnaval. Jesus, não o de verdade é claro, vai estar na festa dos super-heróis.Foto: Jaqueline Maia / DP / DA Press

O mesmo vale para o sósia de Fidel. Batman e o Homem também confirmaram presença. Foto: Jaqueline Maia / DP / DA Press


Hoje, às 10h, no Alto da Sé, um encontro de personagens pra lá de interessantes no Enquanto Isso na Sala de Justiça


A primeira vez foi para que as pessoas ouvissem palavras boas. Agora, já sou um personagem cativo e até tenho um projeto de gravar um longametragem", conta o funcionário público José Correia Lima Neto, de 37 anos, fiel do Enquanto Isso na Sala da Justiça. O bloco dos super-heróis e vilões famosos (ou inventados) das histórias em quadrinhos e da TV desfila neste domingo pela Cidade Alta. A concentração é no Alto da Sé, às 10h.

O Enquanto Isso vem de 1994. Saiu da cabeça do produtor Walter Santos, conhecido por Tuco. A intenção era somente acompanhar os blocos infantis que desfilavam nas ruas da Cidade Alta, a exemplo do Eu Acho é Pouquinho e do Ceroulinhas. O nome da brincadeira Tuco já tinha: Enquanto Isso na Sala da Justiça. Ele reuniu amigos olindenses e inaugurou um dos blocos mais irreverentes e criativos do carnaval de Olinda. No primeiro ano foi somente uma festa na casa de um dos integrantes. No seguinte, colocaram o bloco na rua. No ano passado, conta a organização da Sala, houve cerca de 15 mil pessoas no bloco.

Os personagens variam com a criatividade dos brincantes. Incluem dos clássicos das histórias em quadrinhos, como Batman, Homem Aranha, Homem Invisível (só quem vê é quem inventa) e Super Homem. Aos que a imaginação do carnavalesco criar. E também os super-heróis inventados, os imaginados pelos foliões, a exemplo de Supermercado, Superbonder, Superado e Supersticioso.


http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/22/urbana2_0.asp

Nenhum comentário: