quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bloqueios: Circulação de táxi na cidade de Olinda

A demanda por ônibus e táxis, neste carnaval, deverá ser maior do que em anos anteriores por causa da Lei Seca. As empresas que prestam o serviço estimam um aumento da demanda em cerca de 30%. O movimento maior é aguardado para o sábado no desfile do Galo. Já existe até site que indica o melhor percurso de viagem de ônibus ou táxi aos pontos de folia (www.onibusrecife.com.br). Para Olinda, no entanto, os foliões de outros municípios que seguirem de táxi terão que descer no Varadouro.

A frota de táxis de Olinda, de 755 carros, está recebendo o selo de identificação do município para circular nos pontos permitidos na cidade durante o carnaval. Os pontos estarão localizados em locais estratégicos nas proximidades dos focos de animação: Avenida Presidente Kennedy e Avenida Joaquim Nabuco, nas proximidades da Rua 15 de Novembro.

Sítio histórico - Também haverá ponto de táxi na Praça do Carmo e na Rua Coronel João Joaquim Antunes, próximo ao Polo Animação da Praça 12 de Março. Os bloqueios fixos circundarão todo o Sítio Histórico e áreas de folia, isolando 43 ruas.

Já os bloqueios móveis funcionarão das 12h da sexta até às 12h do dia 25 (quarta-feira), nos seguintes pontos: Avenida Presidente Kennedy (saída do Giradouro), Varadouro; Encontro da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Olinda, na subida da Estrada do Bonsucesso, Rua Candido Pessoa. Já a circulação dos ônibus será realizada nos sentidos Recife/Olinda (Pan Nordestina/Getúlio Vargas ou Pan Nordestina/Carlos de Lima Cavalcanti.


http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/19/urbana7_0.asp

Nenhum comentário: