sábado, 21 de fevereiro de 2009
Homem da Meia-Noite: Místico, Gigante de Olinda desfila pela madrugada
Do JC OnLine
Ele é o calunga do Carnaval, patrimônio vivo do Estado de Pernambuco, símbolo da Primeira Capital Brasileira da Cultura. Mais do que isso. Em torno do Homem da Meia-Noite gira um misticismo que só quem participa do desfile entende, como diz Luiz Adolpho, presidente do clube. “No sábado (21), às 18h, tudo começa com a troca oficial da roupa dele. É um momento místico. Faz-se orações, brindes de cachaça, pedimos proteção.”
Após a cerimônia, a sede do clube, no Pátio do Bonsucesso, em Olinda, reabre às 20h30 para o público que quer ficar perto do boneco. No palco montado em frente à sede, é tarefa do Grêmio Henrique Dias não deixar ninguém parado.
Perto da 0h, uma queima de fogos de mais de dez minutos fará a contagem regressiva para o desfile, que este ano terá como tema “Gigante pela própria natureza”. “Pela primeira vez em 77 anos, estamos homenageando alguém em nosso Carnaval. Escolhemos duas pessoas gigantes da comunicação: a jornalista Jô Mazzarolo e o radialista Ednaldo Santos, da Rádio Jornal”, pontua Adolpho.
O desfile é pra quem tem fôlego: são quase 6 quilômetros e cinco horas de duração atrás do Homem da Meia-Noite, em uma madrugada para dar as boas vindas ao Carnaval, que acaba de chegar.
http://jc.uol.com.br/tvjornal/2009/02/21/not_176608.php
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário