terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Rapazes usam rede para ‘pescar’ meninas no carnaval de Olinda


Rapazes tentam pescar uma "sereia" que cruzou o caminho deles nas ruas de Olinda, nesta segunda-feira (23). Ela conseguiu se desvencilhar da rede (Foto: Luísa Brito/G1)

Eles abordam as meninas bonitas e prendem na rede.
Segundo eles, a maré só fica boa depois do meio-dia.


Luísa Brito

Com uma rede de pescador nas mãos, duas duplas de amigos se preparavam para pescar sereias nas ruas de Olinda nesta segunda-feira (23). Distante do mar, o alvo dos pescadores eram as meninas bonitas que passavam em frente à casa onde eles estavam hospedados na Rua Prudente de Moraes, no sítio histórico de Olinda.


“A gente joga a rede e chama de sereia”, diz um dos pescadores, o estudante Marcelo Correia, de 25 anos. "Se for baiacu, a gente não captura", acrescenta. Segundo eles, o melhor horário para pescar é à tarde. “A maré só fica boa depois do meio-dia, quando os peixes sobem para cá”, brinca o também estudante Fábio Barros, de 25 anos. Segundo eles, algumas meninas riem e outras se encantam quando são chamadas de sereia.

Quatro meninas da casa também estavam fantasiadas de pescadoras, mas com varas e chapéu de palha e não rede. “Vamos selecionar bem, não vai ser qualquer piabinha que vamos pescar”, disse a estudante Tarsila Souza, de 23 anos. Na casa, estão hospedados 20 estudantes de João Pessoa, Maceió e Rio de Janeiro.


http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL1015345-16634,00.html

Nenhum comentário: