terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Eduardo Campos volta a Olinda








O governador Eduardo Campos esteve em Olinda nesta Terça-feira Gorda para conferir a alegria do tradicional Encontro de Bonecos Gigantes da sacada do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda. No último dia de folia, Eduardo foi recebido pelo prefeito Renildo Calheiros para apreciar mais uma vez a grande e irreverente festa popular da 1ª Capital Brasileira da Cultura.


http://carnaval.olinda.pe.gov.br/

Bonecos se encontram nas ladeiras de Olinda

Desfile reúne as figuras características do Carnaval da cidade; novidade este ano é o boneco de Enéas Freire, fundador do Galo

da Redação do pe360graus.com


O encontro de bonecos gigantes tomou conta das ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, no fim da manhã desta terça-feira (24). Os olhares foram voltados para o alto, principalmente para o boneco do fundador do Galo da Madrugada, Enéas Freire, novidade deste ano.

Muita gente parou para tirar foto com o boneco. O criador da figura, o artista plástico Sílvio Botelho, se disse orgulhoso do feito. “Começamos em setembro e agora está aí o produto finalizado”.

Quem carrega o boneco diz que o peso parece aumentar no percurso. “Ele tem entre oito e dez quilos, mas depois de meia hora desfilando parece que pesa uns 40 quilos”, diz o carregador de boneco Pedro José de Souza.

Nada que o impeça de, todos os anos, levar umas dessas figuras que garantem mais brilho ao Carnaval de Olinda.

http://pe360graus.globo.com/carnaval/carnaval/desfile/2009/02/24/NWS,486168,45,547,CARNAVAL,1060-BONECOS-GIGANTES-ENCONTRAM-LADEIRAS-OLINDA.aspx

Nenhum comentário: