domingo, 22 de fevereiro de 2009

Super-heróis brincam no Alto da Sé













Imagens: André Albuquerque/DP/D.A Press

Super-herói não tem medo de chuva. E talvez por isso a concentração do bloco “Enquanto isso na Sala de Justiça” não ficou menos animada apesar da chuva fraca que cai em Olinda neste domingo. Super-homem, Batman, Homem-aranha todos estão na concentração do bloco, no Alto da Sé. Mas não só eles. O mais interessante no bloco é poder conferir super-heróis que só existem nas ladeiras de Olinda.

Super Obama, Supermercado, Super Coca Cola, Super Apagado - do folião que costurou à fantasia várias borrachas - dão cor ao bloco neste ano. Um dos grupos mais animados é o das Super Minas – formado por meninas de Minas Gerais. O desfile do bloco tomou as ladeiras de Olinda por volta das 12h.

Os empresários Elba Pires, Maurício Rocha e Iran Azevedo não perdem o desfile há quatro anos. Neste ano, vieram de Super Vanish (o alvejante), Super Bom e Superbonder (a cola). “No trabalho sou super profissional, mas aqui em Olinda aproveito para brincar e virar outro tipo de super”, conta Elbia, a Super Vanish. “Para mim, é o bloco mais calmo e mais criativo do carnaval”, completa o Super Bom.



Mesmo quem não está fantasiado de super-herói aproveita a festa. Olhando a “luta” telecat dos herois que montaram um ringue no local, o casal Lampião e Maria Bonita – Pedro Paca e Graça Cavalcante – veio de Alagoas para curtir o carnaval de Olinda, rotina que se repete há quatro anos. “Devia estar trabalhando em Salvador, mas pedi uma dispensa para brincar em Olinda”, disse o Lampião.

O bloco surgiu em 1994. Saiu da cabeça do produtor Walter Santos, conhecido por Tuco. A intenção era somente acompanhar os blocos infantis que desfilavam nas ruas da Cidade Alta, a exemplo do Eu Acho é Pouquinho e do Ceroulinhas. O nome da brincadeira Tuco já tinha: Enquanto Isso na Sala da Justiça. Ele reuniu amigos olindenses e inaugurou um dos blocos mais irreverentes e criativos do carnaval de Olinda. No primeiro ano foi somente uma festa na casa de um dos integrantes. No seguinte, colocaram o bloco na rua. No ano passado, conta a organização da Sala, houve cerca de 15 mil pessoas no bloco.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR com informações do repórter André Albuquerque


http://www.pernambuco.com/carnaval/2009/nota.asp?materia=20090222110802

Nenhum comentário: