segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Polícia monitora rua gay de Olinda com câmeras







A rua 13 de Maio, na cidade alta em Olinda, está monitorada por câmeras de vídeo desde o dia 13 de fevereiro e ficará assim durante todo o Carnaval. O monitoramento, segundo a Secretaria de Defesa Social, faz parte do esquema de segurança na cidade alta.

A captação de imagens dos foliões na 13 de Maio é diferente das outras, uma vez que o local é considerado a rua gay do Carnaval de Olinda.

Parte dos cerca de 1 milhão de foliões, que participam dos quatro dias de Carnaval na cidade, brinca na 13 de Maio. São gays, lésbicas, bissexuais e travestis.

Pelo que se viu no domingo de Carnaval, os frequentadores não estão se sentindo intimidados com as câmeras. A rua ficou lotada desde o final da manhã até a noite e os mais ousados trocaram beijos de boca.

As imagens captadas pelas câmeras na rua vão para uma central de monitoramento e auxiliam a polícia a identificar problemas durante o período carnavalesco. Os detalhes do que é feito com as imagens não foram divulgados.

FANTASIADOS E SARADOS - A fantasia é o passaporte para o Carnaval de Olinda, mas a ausência dela também é moda. O número de sarados de sunga, bermuda ou apenas usando uma saia deixando vazar a cueca (veja galeria de imagens) deixam a festa carnavalesca na cidade com jeito de defile moda praia.

Os musculosos estão em toda parte. Vieram de fora também. A maior concentração deles por metro quadrado acontece na rua do Bonfim. De cerveja na mão e quasesempre tentando beijar uma menina, eles atraem os olhares de todos os sexos. Alguns já exibem as namoradas usadas como troféus.

Uma dupla de amigos chamou a atenção não só pela fantasia de cauboi, mas também pelo cartaz que eles penduraram no pescoço. Nele se via a foto dos dois caubois do filme "O Segredo de Brokeback Mountain". Abraçados numa das calçadas do Alto da Sé, a dupla chamou a atenção de muitos e surpreendeu por não escutar nenhumaprovocação maldosa.


da Reportagem do Toda Forma de Amor em Olinda


http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=25777

Nenhum comentário: