sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dilma no Carnaval de Olinda


A ministra Dilma Rousseff deixou o Galo da Madrugada de mansinho, não fez muito alarde e quis mesmo passar desapercebida na saída. E veio para o Carnaval de Olinda conforme registrou o Blog de Jamildo.


http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php

Dilma diz que nunca viu nada igual ao carnaval de Olinda

"O carnaval daqui é diferente. Nunca vi nada igual ao Galo e não acredito que vá ver." Essa foi a primeira observação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, ao entrar em contato com o carnaval de Olinda, vizinha ao Recife, onde chegou hoje, às 15 horas. No Palácio dos Governadores, onde funciona a Prefeitura, Dilma chegou fazendo uma caminhada. Foi reconhecida e cumprimentada, especialmente por foliões mulheres.

Da sacada do Palácio, ela viu uma multidão cantando o hino da troça carnavalesca Elefante, uma das mais antigas da cidade e que é símbolo do carnaval. "Olinda, quero cantar a ti esta canção", diz uma das estrofes, entoada pela multidão empolgada com os braços para cima. Dilma estava ladeada pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) e pelo governador Eduardo Campos (PSB), que não resistiu e fez passos do frevo. Embaixo, uma mulher gritou: "minha presidente".

Por volta das 15 horas, ela, o governador e os ministros também convidados para o carnaval de Olinda, José Gomes Temporão, da Saúde, e Luís Barreto, do Turismo, almoçavam em uma sala reservada. A expectativa é que de Olinda Dilma volte ao hotel e depois se dirija a uma praia do litoral sul, provavelmente Porto de Galinhas, onde deverá descansar por dois dias.

http://br.noticias.yahoo.com/s/21022009/25/manchetes-dilma-diz-viu-igual-carnaval.html

Nenhum comentário: