sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sítio das Artes embeleza Olinda


DAL­TON TOR­RES

Linda pela pró­pria na­tu­re­za, re­co­nhe­ci­da como Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, Olinda agora está ainda mais acon­che­gan­te com o recém-inau­gu­ra­do Olinda Sítio das Artes. "Trata-se de um es­pa­ço fan­tás­ti­co cer­ca­do pela na­tu­re­za plena, ins­ta­la­do num ca­sa­rão do sé­cu­lo de­zes­se­te e ocu­pan­do uma área de 780 me­tros qua­dra­dos, cons­truí­do no Alto da Sé, bem con­ser­va­do, onde o vi­si­tan­te, per­nam­bu­ca­no ou de qual­quer outro lugar do Brasil e do pla­ne­ta, vai de­gus­tar uma boa gas­tro­no­mia e apre­ciar arte bela e cria­ti­va", ga­ran­te o idea­li­za­dor do es­pa­ço, o Roberval, ou Alemão, como faz ques­tão de ser cha­ma­do.

Entre as in­con­tá­veis obras de arte que ilus­tram o Sítio, des­ta­que para tra­ba­lhos do pin­tor Manassés Andrade, que teve suas telas exi­bi­das na aber­tu­ra da te­le­no­ve­la "Cabocla", da TV Globo. Outras cen­te­nas de obras ex­pos­tas de di­ver­sos ar­tis­tas, entre elas, qua­dros em ma­dei­ra, an­ti­quá­rios, bor­da­dos finos, jóias fei­tas à mão com pedra e prata, mais tra­ba­lhos ar­tís­ti­cos ti­pi­ca­men­te olin­den­ses, po­de­rão ser ad­qui­ri­das no local pelos in­te­res­sa­dos.

O Alemão adian­ta que Olinda Sítio das Artes con­ta­rá com um es­pa­ço de cul­tu­ra viva, cujas apre­sen­ta­ções fol­cló­ri­cas da Região de­ve­rão co­me­çar ainda este mês. Na gas­tro­no­mia, um car­dá­pio bem re­gio­nal ela­bo­ra­do pela nu­tri­cio­nis­ta e pro­fes­so­ra do Senac, a mes­tra Fernanda.
Não bas­tas­se toda essa be­le­za, Olinda Sítio das Artes ali­nha-se às em­pre­sas e ins­ti­tui­ções co­la­bo­ra­do­ras do Lar de Clara, com­pro­me­ten­do-se a doar um per­cen­tual do seu fa­tu­ra­men­to gas­tro­nô­mi­co para as crian­ças ca­ren­tes.


.

Um comentário:

google disse...

PARABÉNS! VI UMA MATÉRIA SOBRE O SÍTIO DAS ARTES E FIQUEI FELIZ, OLINDA ESTAVA PRECISANDO!