quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Polícia de Pernambuco diz que não monitorou gays em Olinda

Do site Toda Forma de Amor

Câmeras foram instaladas em rua gay do Carnaval de Olinda (Recife)

A Secretaria de Defesa Social informou que as duas câmeras instaladas na Rua 13 de Maio, no sítio histórico, em Olinda, durante o Carnaval, não tinham a finalidade de monitorar gays e lésbicas, já que o local é tradicional ponto de encontro da diversidade.

De acordo com o Comandante do Centro Integrado de Operações, Coronel Sérgio Viana, o único objetivo das câmeras foi evitar atos de violência e o consumo de drogas na área.

"Se vai dar beijo, homem com homem ou mulher com mulher, não estamos preocupados com isso. O foco é o tráfico de drogas" explicou o Coronel. Ele lembrou que o sexo não é permitido no meio da rua nem para héteros, nem para gays.

De acordo com Viana, este ano, um folião, na Rua 13 de Maio, tentou jogar lama nas câmeras para impedir a captação das imagens, mas não conseguiu. Ele disse ainda que todo o material filmado é arquivado pelo Centro de Operações.

Este ano, não houve nenhum flagrante da rua 13 de maio, ao contrário de 2008, quando as câmeras flagraram um casal gay fazendo sexo a meia noite.

Através de 20 câmeras, a equipe de policiais e técnicos da SDS monitorou os passos dos foliões durante o Carnaval. Em caso de ocorrências, os políciais que estavam no local eram acionados em menos de cinco minutos.

Das 18 horas da última sexta-feira, até às 17 horas da terça-feira de Carnaval foram registradas 27 ocorrências pela central de monitoramento contra 71 do ano passado.


http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php

Nenhum comentário: