segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Semana pré em Olinda terá Mart’nália, Marcelo D2 e Paulinho da Viola



A Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (Fundarpe) divulgou nesta sexta-feira (6), a programação da semana pré-carnavalesca no polo montado no Fortim de Olinda, no bairro do Carmo. Shows com artistas nacionais e pernambucanos vão animar os foliões. Nomes como Paulinho da Viola, Mart’nália, Moraes Moreira, Marcelo D2 e Siba e a Fuloresta são algumas das atrações do palco.

Em Olinda a programação acontece a partir da próxima sexta-feira (13) e segue até a quarta-feira (18). A noite de abertura de homenagens ao Mestre Salustiano, o homenageado do carnaval. No Recife, agremiações do litoral ao sertão desfilam as cores do nosso carnaval pelas ruas do Bairro do Recife, no domingo (15), e fazem interconexões multiculturais por dez pólos interioranos durante o período carnavalesco.

Em 2009 a Fundarpe vai instalar 14 polos durante o carnaval em cidades do interior e Região Metropolitana. O governo do estado investiu R$ 15 milhões para a programação descentralizada da folia de Momo. Além do Recife e Olinda, outras 12 cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão terão polos durante o carnaval.

A programação completa do Carnaval em Belém de São Francisco, Bezerros, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Triunfo e Vitória Santo Antão será divulgada na próxima semana.

Confira a programação do polo do Fortim:

Sexta-feira (13)
Orquestra Jaguar
Rabeca Encantada
Orquestra Popular do Recife

Sábado (14)
Mantigueiros
Junio Barreto
Mart’nália

Domingo (15)
Mesa de Samba Autoral
Velha Guarda da Mangueira
Arlindo Cruz

Segunda-feira (16)
Bongar
Siba e a Fuloresta
Marcelo D2

Terça-feira (17)
Ska Maria Pastora
Dj Dolores e Guitarradas
Moraes Moreira

Quarta-feira (18)
Steel Band
Demônios da Garoa
Paulinho da Viola



Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: