domingo, 6 de janeiro de 2008

Guerra das Cervejas: Conexão Calheiros

Schin em Olinda, AmBev no Recife

Mesmo que fique de fora do Carnaval de Olinda, que vinha patrocinando por cinco edições consecutivas, a Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) já está garantida no Carnaval do Recife.

A assesseria de imprensa da Secretaria de Cultura da capital enviou email em resposta a questionamento do Blog, destacando a decisão da PCR e o valor da cota de patrocínio.

"A prefeitura, na captação de recursos para seus eventos, tem respeitado, prioritariamente, as empresas parceiras, que desde o início da gestão acreditaram na proposta do Carnaval Multicultural do Recife e que também investem em outros eventos realizados pela PCR. A cota de patrocínio da AmBev para o Carnaval 2008 é de R$ 1,1 milhão", diz a nota.

A assessoria também informou que a marca a ser trabalhada pela AmBev no Carnaval do Recife deste ano é a Skol. A companhia tinha a mesma intenção em relação a Olinda.

Curiosamente, o valor da cota de patrocínio da AmBev para o Recife é a mesma que o Grupo Schincariol ofereceu à Prefeitura de Olinda na concorrência de que saiu vencedor no ano passado.

Mas no caso de Olinda, a guerra das cervejas foi parar na Justiça, como o Blog revelou em primeira mão. A empresa Publikimagem Comunicação, contratada pela prefeitura do município para captar recursos destinados ao evento (e posteriormente desautorizada pelo governo municipal) tem obtido decisões judiciais favoráveis, inclusive no Tribunal de Justiça do Estado - o que mantém, por enquanto, o Grupo Schincariol como provável patrocinador oficial da festa na cidade-patrimônio.

A questão ainda não foi julgada no mérito pelo TJ. E é possível que não o seja até o Carnaval, que começa daqui a um mês.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/

Nenhum comentário: