sábado, 19 de janeiro de 2008

Flagrado quando roubava som de carro

LEOPOLDO MONTEIRO

Um homem foi preso em flagrante, ontem à noite, acusado de arrombar um automóvel. O crime aconteceu por volta das 23h, na rua do Sol, no bairro do Carmo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Jéferson Alexandre Rodrigues Barros, de 22 anos, foi pego no momento que tentava levar o som do veículo. Com ele foi apreendido o controle do toca CDs do Gol preto, placa não-informada. O dono do automóvel fez o flagrante e, junto com transeuntes, deteve o acusado.


Jéferson foi levado para o plantão da Delegacia de Olinda, onde prestou depoimento. De lá, ele seguiu para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele foi autuado por prática de furto qualificado.


A vítima, que preferiu não se identificar, contou que ao se aproximar do carro notou que ele estava arrombado. Disse, ainda, que esperou a ação do criminoso. “Ele havia entrado no carro, mas ainda não tinha retirado o aparelho de som. Foi quando pedi ajuda de pessoas que passavam pelo local. Juntos, abordamos o homem. Dentro da calça dele estava o controle do toca CDs”, falou.


Jéferson Alexandre assumiu o crime. Revelou que um homem ofereceu dinheiro para que arrombasse o carro e roubasse o equipamento. “Iria receber parte em dinheiro para comprar bebida. Mais duas pessoas me ajudaram a praticar a tentativa de furto”, revelou o acusado.

http://www.folhape.com.br/

HOMEM É PRESO DENTRO DO SHOPPING TACARUNA

Policiais do Grupo Ostensivo Tático de Inteligência (Goti) deu voz de prisão ao foragido da Justiça César Adriano Leite de Lima, de 39 anos, na noite desta sexta-feira (18), por volta das 19h40, dentro do estacionamento do Shopping Tacaruna.

Ele vinha sendo acompanhado pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar há quinze dias. De acordo com informações do Soldado Jair Saraiva, o bandido estava neste período entre a cidade do Recife e sua cidade natal, Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Além de trafegar pelas duas cidades, ele chegou a viajar para outros estados do País. “Esperamos o momento certo para agir devido à alta periculosidade do elemento. Fizemos tudo para que ele não tivesse chances de reagir”, explicou o soldado.

César Adriano era procurado pela polícia há nove anos e é acusado de matar dez pessoas em, pelo menos, sete estados brasileiros. Só, em Pernambuco, são cinco mandatos de prisão por homicídio. Ele também é suspeito de participar do assassinato do prefeito de Mandarim, cidade da Paraíba, e fugitivo de unidades prisionais nos Estados de Santa Catarina e Tocantins. Ele foi levado para a Delegacia de Santo Amaro, onde prestou depoimento, e de lá encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde vai aguadar julgamento.

Na próxima segunda-feira (21), por volta das 10h, no Quartel do Derby, o Serviço de Inteligência da PM dará mais detalhes sobre o caso.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: