quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Guia do Carnaval de Olinda

Prévias da sexta-feira

Na sexta (18), a diversão começa na festa Z! Mídia-prod. Artística, às 16h, no Mercado Eufrásio Barbosa. Mais tarde, o Sítio Histórico vai ser tomado pela comemoração do aniversário de 36 anos do Barbapapa, que será festejado com o um bingo a partir das 20h, no Largo do Bonfim. No mesmo horário vai acontecer o VIII Baile Monumental do Bloco Flor da Lira, às 20h, no Mercado da Ribeira. Ainda na sexta-feira, prévia da Troça Carnavalesca Mista, Trinca de Às começa a sua concentração, às 21h, nos Quatro Cantos de Olinda.

Olinda Beer

Além de patrocinar o carnaval de Recife e Olinda, a Ambev, através da marca Skol, também patrocina a 11ª edição da prévia carnavalesca Olinda Beer. Este ano, a festa que acontece dia 27 de janeiro, na Fábrica Tacaruna, terá como destaque as bandas Chiclete com Banana e Timbalada.

O Cachorro que lambeu o seu...



Bloco Olindão



Trinca de Ás

Comemorando seus 23 anos a Troça Carnavalesca Mista Trinca de Ás fará uma prévia pelas ladeiras centenárias de nossa Olinda.

Quando : dia 18/01 - sexta-feira
Hora : a partir das 20:00 hs
Concentração : Bodega do Véio Rua do Amparo
Orquestra: Maestro Oséas
(neste dia a bebida NÃO é free)
História: O que começou com uma brincadeira de três amigos (por isso o título “trinca”) hoje se tornou um dos tradicionais blocos de Olinda.

Bloco Flor da Lira



Com informações da assessoria

Com 32 anos de fundação o Bloco Flor da Lira continua encantando os amantes com o seu frevo-de-bloco, na próxima sexta (18), vai acontecer o VIII Baile Monumental, no Mercado Eufrásio Barbosa, o tema deste ano é: Exaltação a Cultura Popular. A folia começa às 20h e contará com a presença dos Menestréis do Paulista, Orquestra de Frevo do musicista Barbosa, além é claro do cortejo do Flor da Lira.

Este ano o bloco homenageou várias personalidades que contribuíram para a preservação da cultura em 2007, uma delas foi a Ministra do Turismo Marta Suplicy que receberá a Medalha de Mérito Cultural Carnavalesco Lina, por ter implantado em sua gestão um turismo cultural, além dela outras pessoas se destacaram durante o ano e irão receber o Troféu Amigos da Cultura, ao todo serão 14 homenageados entre eles a Secretária de Patrimônio, Turismo, Ciências e Cultura de Olinda, Márcia Souto, e o Secretário de Cultura de Recife, Roberto Peixe.

O bloco Flor da Lira durante a folia de momo desfila na sexta e domingo de carnaval pelas ladeiras de Olinda animando os foliões que estão procurando diversão. Todo ano no mês que antecede o carnaval acontece o acerto de marchas sempre às sextas-feiras, no Mercado da Ribeira.


FALTAM 16 DIAS PARA O CARNAVAL EM OLINDA.
ATÉ A PRESENTE DATA OS 1.100 MÚSICOS QUE
TRABALHARAM NO CARNAVAL DO ANO PASSADO
AINDA NÃO RECEBEREAM O PAGAMENTO
DA PREFEITURA DE OLINDA.


Táxis: Sem escalas

Representantes das cooperativas de táxi que trabalham no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, Coopseta e Coopstar, vão à prefeitura de Olinda, na próxima sexta-feira. Pretendem pedir permissão para os carros entrarem na cidade histórica, no carnaval. De fato, facilitaria a vida do turista que ficam em hotéis, pousadas e casas da cidade. Atualmente, só os táxis de Olinda têm acesso.

http://www.pernambuco.com/diario/2008/01/17/urbana2_0.asp

Um comentário:

Bruno disse...

Isso é uma vergonha nacional. Luciana nao esta se comportando como uma prefeita popular, o que ela esta fazendo é acabar com Olinda ainda mais... Meu Deus! Olinda nao tem solução enquanto tiver nas maos desses goverantes que so querem abusar de seu povo...