sábado, 19 de janeiro de 2008

Detento em liberdade volta para o xadrez

LEOPOLDO MONTEIRO

O detento em liberdade condicional Fabiano Ricardo da Silva, de 22 anos, foi preso novamente, anteontem, por volta das 22h, por assalto à mão arma. De acordo com a polícia, ele foi detido no terminal de ônibus da PE 15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), depois de assaltar um grupo de pessoas, próximo ao local onde foi capturado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.


A arma foi levada para o Instituto de Criminalística (IC), no Recife. Já o acusado foi conduzido para o plantão da Delegacia de Olinda. Após ser autuado por assalto, ele foi recolhido para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.


O acusado foi reconhecido pelas vítimas na delegacia, porém negou ter praticado o assalto, minutos antes de ser preso. “Não roubei ninguém. Estava esperando o ônibus, quando os policiais me abordaram. Não sei o que aconteceu. As pessoas me confundiram”. Ele ainda disse que usava o revólver para se defender. “Me protejo com ele. Sempre andei armado”, justificou. Segundo a polícia, o detento estava pagando a pena em liberdade, há cerca de dois meses, pelo mesmo crime.


O sargento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Evandro Clemente, explicou que o acusado foi encontrado depois que as vítimas avisaram a polícia. “O grupo de cinco pessoas foi abordado e logo depois nos avisou. Por isso, ainda deu tempo de localizar o bandido aqui próximo. Quando conseguimos detê-lo, ele já estava pegando um transporte para sair do bairro”, contou o PM. Fabiano Ricardo da Silva teve a pena agravada e não terá mais direito a cumprir a prisão em regime aberto.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: