segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Estado de saúde de motorista de ônibus permanece estável





Ônibus só será retirado após escoramento de edifício

Do JC OnLine

Permanece estável o estado de saúde do motorista do ônibus que invadiu, na manhã desta segunda-feira (14), um prédio residencial no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, após colidir com um Fiat Uno na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti.

Manuel Rodrigues da Silva, 55, continua internado no Hospital Prontolinda. De acordo com a unidade de saúde, ele não teve nenhuma fratura, apesar de sentir algumas dores. No acidente, a motorista do Fiat Uno, Márcia de Oliveira Ferreira, 47 anos, morreu.

http://jc.uol.com.br/2008/01/14/not_158810.php


Defesa Civil investiga maneira de retirar ônibus do local de acidente

A Defesa Civil de Paulista ainda está analisando a melhor maneira de remover o ônibus que invadiu um apartamento do edifício Zeninha, em Rio Doce, Olinda. Uma vistoria será realizada no final da tarde desta segunda (14), para definir qual o procedimento adotado para tirar do coletivo do local do acidente.

Para que o ônibus seja retirado, é necessário que seja feita a escora do prédio. O problema é que o veículo danificou seis das doze pilastras de sustentação do edifício, de forma que a construção está instável. Sem o ônibus, o prédio pode desabar.

O coletivo bateu no edifício após se chocar com um carro pequeno, na madrugada desta segunda-feira. A motorista do carro morreu na hora. Os quatro passageiros que estavam no ônibus, mais o cobrador, tiveram pequenas escoriações. O motorista do foi internado na clínica Protolinda e não corre risco de morte, mas deve ficar internado por mais cinco dias, em observação.

Devido à batida, o trânsito na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, principal via do bairro e local onde fica o prédio, continua lento e o tráfego foi interrompido no sentido centro/subúrbio. Quem precisa seguir pela avenida deve pegar a entrada de Rio Doce à direita e continuar pela avenida Beira-Mar.

COMO FOI O ACIDENTE
Segundo informações de testemunhas, por volta das 4h45, o carro conduzido por Márcia de Oliveira Ferreira, 47 anos, ia no sentido centro/subúrbio e bateu de frente com o ônibus, que fazia a linha Engenho Maranguape. Ela morreu no local.

O motorista do coletivo, Manoel Rodrigues da Silva, 57 anos, perdeu o controle do veículo, que acabou subindo a calçada e invadindo a área do edifício Zeninha. O ônibus chegou a atingir uma das colunas do prédio, provocando uma grande rachadura.

Os Bombeiros foram chamados para fazer o socorro. Manoel Rodrigues ficou preso às ferragens, mas foi retirado e levado para o Hospital Prontolinda, onde está internado e passa bem.

Outras cinco pessoas - o cobrador e quatro passageiros do ônibus - ficaram levemente feridas; todas já foram socorridas e nenhuma corre risco de morte.

“A dificuldade da equipe de resgate foi o cenário da ocorrência, envolvendo um ônibus e um veículo de passeio, a quantidade de ferragens e os escombros da edificação no local”, explica Erick Aprígio, capitão do Corpo de Bombeiros.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/


Escoramento de prédio só será feito nesta terça

Os trabalhos de escoramento do prédio atingido por um ônibus na manhã desta segunda-feira no bairro de Rio Doce, em Olinda, e a retirada do veículo do local do acidente só devem começar na terça. A previsão é do diretor de Controle Urbano de Olinda, Eduardo Monteiro. Segundo ele, somente se houver alguma urgência o reforço na estrutura do edifício pode ser adiantado.

Na manhã desta segunda, a Coordenadoria de Defesa Civil de Olinda e a Diretoria de Controle Urbano da cidade fizeram uma operação conjunta patra interditar o prédio, que tem três andares. Depois da retirada das seis pessoas que estavam nos apartamentos, foi feita uma vistoria para o detalhamento dos danos. Engenheiros calculistas estão realizando uma avaliação para determinar se o es estragos podem ser reparados ou se haverá a necessidade de demolição do imóvel. Também não foi descartada a possibilidade de desabamento da construção.

O ônibus da empresa Rodotur, que fazia a linha Engenho Maranguape, se chocou com o prédio depois de bater de frente em um Fiat Uno na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, na altura dos Correios. A motorista do carro de passeio, Márcia de Oliveira Ferreira, 47 anos, morreu no local.

Em virtude da batida, o motorista do coletivo, Manuel Rodrigues da Silva, 57 anos, perdeu o controle do veículo. O condutor ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Rodrigues foi socorrido no Hospital Prontolinda, onde foi avaliado e medicado. Ele não corre risco de morte. Seis passageiros do ônibus sofreram escoriações leves e precisaram de atendimento no local.

Para possibilitar a fluidez no trânsito, foi necessário fazer um desvio na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, que deve continuar até a remoção do ônibus no local

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008114152302&assunto=124&onde=1

Nenhum comentário: