terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Guia do Carnaval de Olinda

SEGURUCU

O Bloco Anárquico Carnavalesco Segurucu completa, este ano, 20 anos e desfila pelas ladeiras de Olinda, na terça-feira de Carnaval, saindo do Clube Vassourinhas. As camisas estão à venda: 8602.3190.

FALTAM 11 DIAS PARA O CARNAVAL EM OLINDA.
ATÉ A PRESENTE DATA OS 1.100 MÚSICOS QUE
TRABALHARAM NO CARNAVAL DO ANO PASSADO
AINDA NÃO RECEBEREAM O PAGAMENTO
DA PREFEITURA DE OLINDA.

MÚSICOS DE SÃO JOAQUIM DO MONTE E BONITO
QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL DE OLINDA NO
ANO PASSADO COMUNICARAM A PREFEITURA QUE
NÃO VÃO TRABALHAR ESTE ANO, ENQUANTO NÃO
RECEBEREM O PAGAMENTO.


OLINDA BEER


Além de patrocinar o carnaval de Recife e Olinda, a Ambev, através da marca Skol, também patrocina a 11ª edição da prévia carnavalesca Olinda Beer. Este ano, a festa que acontece dia 27 de janeiro, na Fábrica Tacaruna, terá como destaque as bandas Chiclete com Banana e Timbalada.

BLOCO MANGUE BEAT



CACHORRO QUE LAMBEU O SEU...



SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA


Orquestra Popular da Bomba do Hemetério

O Carnaval de Olinda deste ano traz uma novidade que vai deixar os foliões ainda mais animados com a programação elaborada pelo Governo do Estado:

Do dia 25 de janeiro (sexta) até o dia 31 (quinta), o palco montado no Pólo do Fortim vai ferver ao som da Nação Zumbi, Jorge Aragão, Mundo Livre S/A, Beth Carvalho e outros. Além dos shows, haverá ainda cortejos de grupos de cultura popular partindo do Largo do Mosteiro de São Bento desfilando pelas ruas da Cidade Alta.

A Prefeitura de Olinda, junto com a Fundarpe, também irá apresentar, na abertura da semana pré (dia 25, às 16h), um espetáculo inédito em homenagem ao povo brasileiro. Na ocasião, negros, índios e brancos subirão ao palco juntos na peça Sagração das Etnias.

Confira as atrações:

Dia 25 - Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Claudionor Germano e Nação Zumbi
Dia 26 - Orquestra Pernambucana de Choro, Escola de Samba Deixa Falar e Jorge Aragão
Dia 27 - Orquestra do Maestro Duda e Sanfônica de Oito Baixos, Dona Ivone Lara e Nelson Sargento
Dia 28 - Lançamento do disco Frevo do Mundo, Edu Lobo, Mônica Feijó e Orquestra Contemporânea de Olinda
Dia 29 - Beth Carvalho, DJ Dolores e Aparelhagem e Geraldo Maia
Dia 30 - Orquestra Jaguar do maestro Ademir Araújo com convidados especiais e Samba de Latada
Dia 31 - Antúlio Madureira, Eddie e Martinho da Vila

http://jc.uol.com.br/blogs/blogcarnaval2008/canais/noticias/2008/01/18/olinda_tera_semana_pre_inedita_com_grandes_atracoes_169.php

TÁXIS DO RECIFE VÃO ENTRAR EM OLINDA

Depois de uma reunião entre Secretaria de Turismo de Pernambuco, Infraero e Polícia Federal, anunciou-se a novidade: a Prefeitura de Olinda autorizou que os táxis originários do aeroporto entrar no município. Antes, os taxistas do Recife precisavam deixar os passageiros na entrada de Olinda e lá eles pegavam outra condução para seguir pela cidade.

http://jc.uol.com.br/blogs/blogdejamildo/

POLUIÇÃO SONORA


Arte: Rodrigo Cândido

Carlos Leite

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e Defesa da Cidadania, vinculada a Prefeitura de Olinda, promove nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, uma campanha educativa para orientar os moradores sobre a proibição do uso de aparelhos de som acima dos níveis permitidos em Lei, durante o período carnavalesco. O objetivo será fazer cumprir a Lei 5.306/2001, que proíbe a utilização de aparelhos de som com a intensidade acima de 70 decibéis, evitando a formação de focos de animação não oficiais que possam atrapalhar o desfile das troças e blocos característicos do carnaval popular de Olinda.

Uma equipe de 16 procuradores municipais irá visitar as residências que compõem o corredor natural do carnaval da cidade para entregar uma carta com todas as informações sobre a regulamentação. Os procuradores também vão alertar os proprietários das casas a serem alugadas durante o período carnavalesco para que incluam no contrato de aluguel uma cláusula que proíba o aumento de som além do permitido e que preveja o pagamento da multa pelo inquilino. Outra sugestão dos procuradores será a exigência de uma caução prévia, independente do pagamento do aluguel.

Em caso de autuação, para aqueles que infringirem o limite sonoro estabelecido, os órgãos de segurança – Polícia Militar e Guarda Municipal – serão acionados e os equipamentos sonoros apreendidos. A multa para os infratores é de R$ 7 mil, aplicada em dobro em caso de reincidência. Durante o Carnaval, a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Defesa da Cidadania, situada na Avenida Olinda, (próximo a Delegacia do Varadouro) estará de plantão, para atender as reclamações. As denúncias poderão ser efetuadas pelos telefones 3429.0169 / 3439.3081.

http://www.olinda.pe.gov.br/portal/noticias.php?cod=1815

Nenhum comentário: