domingo, 27 de janeiro de 2008

Virgens do Bairro Novo







Pelo qüinquagésimo quinto ano consecutivo, as Virgens do Bairro Novo animaram o domingo pré-carnavalesco em Olinda. As irreverentes meninas foram às ruas na manhã de hoje para não deixar niguém parado ao som do frevo. A expectativa é de que 800 mil tenham participado da brincadeira.

O desfile deste ano teve recorde de inscrições para o concurso de fantasias. Foram 450 concorrentes. A sátira política com o tema Igreja Congregacional do Culto a Baco, uma sátira ao cenário político nacional, ficou com o primeiro lugar. A festa rolou solta durante todo o dia.

Também na Cidade Patrimônio, o Olinda Beer também atraiu multidão ao pátio do Chevrollet Hall. As atrações do dia foram Chiclete com Banana, Banda Eva, Timbalada, Saia Elétrica, Marreta You Planeta, Psirico, Raghatoni, Jeito Moleque e Excesso de Bagagem.

Confira os primeiros lugares das Virgens do Bairro Novo:

1º lugar destaque Luxo – Antônio Correia Oliveira
1º lugar destaque Originalidade – Cláudio da Silva Lira
1º Lugar Luxo – Gildo José da Silva Júnior
1º lugar grupo – Grupo B (Igreja Congregacional do Culto a Baco)
1º lugar Originalidade – Stênio Vasconcelos de Farias (Bananas)
Mais Sapeca – Ivanildo Batista do Nascimento
Mais Simpática – Antônio Carlos Alves Santos
Mais tímida - Diógenes Vasconcelos Pimenta
Mais Sexy – Leonardo Severino Barros Silva
Mais Malamanhada – Danilo Vieira da Silva
Mais Pura – Arthur de Almeida
Virgem das Virgens – Leonardo Francisco dos Santos

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=2008127190002&assunto=137&onde=1


























Cobertura em tempo real do desfile das Virgens do Bairro Novo no OLINDA URGENTE

As Virgens do Bairro Novo nasceram, em 1953, numa tradicional partida de futebol, nas praias de Olinda, quando a rapaziada se fantasiava de mulher para jogar. As roupas eram feitas de papel crepom e após a partida, eles, quer dizer, elas saiam nas ruas, comemorando a vitória. Hoje, o desfile está bem estruturado. O bloco contratou 300 seguranças profissionais para deixar a animação correr solta sem nenhum problema. "O turista que for brincar pela primeira vez com a gente, não vai seapavorar, pois a animação vai ser tranqüila", garante o presidente das Virgens, Roberto Feitosa, mais conhecido como Bolinha.

Nenhum comentário: