segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

V-8: Adolescente executado em casa

LEOPOLDO MONTEIRO

Execução. A palavra pode definir o crime que vitimou fatalmente Rogério Lima de Melo, de 17 anos. Ele foi assassinado, anteontem, por volta das 22h, na residência em que morava, localizada na rua Carmem Leal, sem número, na comunidade V8, no bairro do Varadouro, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). A polícia diz que a vítima estava dentro de casa, quando homens invadiram o imóvel. O jovem ainda tentou se esconder dos assassinos embaixo de uma cama, mas foi encontrado e alvejado com vários tiros na parte da cabeça e das costas. A autoria do crime ainda não foi esclarecida. A mãe do rapaz estava no interior da residência no momento da investida criminosa que chamou a atenção da vizinhança.

Ao chegar ao local em que ocorreu o homicídio, a polícia observou que a porta da frente do imóvel estava arrombada. De acordo com o delegado da Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios, Carlos Gilberto, que conversou com familiares de Rogério, a vítima era viciada em drogas e envolvido com a criminalidade. “Os próprios familiares revelaram que ele consumia crack e maconha. Outra informação relatada pelos parentes foi a de que o jovem praticava roubos e furtos aqui na comunidade. Apesar de a mãe dele ter presenciado a invasão dos criminosos à residência, ela disse que não os conhecia e não pode identificá-los”, observou o delegado. “As investigações levam a crer que o crime, provavelmente, tem ligação com a vida ‘desregrada’ do garoto”, completou Carlos Gilberto.

O caso foi registrado pela Força-Tarefa do Núcleo de Homicídios e será investigado pela Delegacia do Varadouro. O corpo foi periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Recife.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: