terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ação orienta moradores de Olinda sobre uso de som durante Carnaval

Um ação educativa vai orientar moradores das residências situadas nas principais ruas do Sítio Histórico de Olinda sobre o uso de aparelho de som durante o carnaval. A iniciativa visa proibir o uso do som acima dos níveis permitidos em lei no período das festas de Momo. A ação acontece nesta terça-feira.

O objetivo da campanha é fazer cumprir a Lei 5.306/2001, que proíbe a utilização de aparelhos de som com a intensidade entorno de 70 decibéis, evitando a formação de focos de animação não oficiais que possam atrapalhar o desfile das troças e blocos característicos durante o carnaval popular de Olinda.

Procuradores também vão alertar os proprietários das casas a serem alugadas durante o período carnavalesco para que incluam no contrato de aluguel uma cláusula que proíba o aumento de som além do permitido. Outra sugestão dos procuradores será a exigência de uma caução prévia, independente do pagamento do aluguel.

Em caso de autuação, para aqueles que infringirem o limite sonoro estabelecido, a Polícia Militar e a Guarda Municipal serão acionados e os equipamentos sonoros apreendidos. A multa para os infratores é de R$ 7 mil, aplicada em dobro em caso de reincidência. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 3429.0169 e 3439.3081.



Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: