terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Olinda recebe Centro de Referência de Enfrentamento ao Racismo durante o carnaval

Nessa quarta, 11, as Secretarias da Juventude e Emprego e da Mulher, em parceria com Comitê de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR), iniciam as reuniões para a abertura, em Olinda, do Centro de Referência de Enfrentamento ao Racismo (CRER). O centro, que faz parte das ações do Pacto Pela Vida, terá espaço físico nas Casas da Cidadania, em Olinda, e deverá atuar durante o Carnaval e depois do período momesco. As reuniões contarão também com outras sete secretarias estaduais que tem acento no Comitê.

A ações que o Centro de Referência desenvolverá durante os dias de momo foram intituladas de CRER no Carnaval e estão voltadas para a prevenção do tráfico humano, enfrentamento da violência contra a mulher e enfrentamento de abusos e violência policial, com atenção especial à população jovem e negra. Além disso, também serão trabalhadas a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

O Centro de Referência de Enfrentamento ao Racismo (CRER NO CARNAVAL) é uma ação em conjunto da Secretaria de Juventude e Emprego com a Secretarias de Direitos Humanos do Estado e Coordenação e Execução do CEPIR, e terá abertura oficial no dia 19 de fevereiro, às 16h, nas Casas da Cidadania de Olinda. A idéia é que esse trabalho seja ampliado a outros municípios.


Contatos: Jorge Arruda
Secretário Executivo de Promoção da Igualdade Étnico-racial
Assessor Especial do Governador
31812295, 94883836

.

Nenhum comentário: