sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Jacilda denuncia falta de estrutura em Olinda

Peemedebista disse estar preocupada devido à proximidade do Carnaval

A “falta de estrutura” da Cidade Alta e bairros adjacentes de Olinda para receber foliões nas prévias carnavalescas motivou o pronunciamento da deputada Jacilda Urquisa (PMDB), na tarde de ontem. No Pequeno Expediente, a parlamentar salientou a necessidade de ampliar serviços como a limpeza das vias públicas; controlar o trânsito nos trajetos de acesso às festas e preservar o patrimônio histórico.

Para a peemedebista, “a falta de atenção” da Prefeitura de Olinda provocou uma série de transtornos que foi registrada pela população olindense. “É preciso planejamento combinado. Não sou contrária à festividade. Defendo até a extensão do evento para além do calendário oficial de Momo. Principalmente, porque sabemos que o período representa aumento de oportunidade de trabalho”, ressaltou.

Mesmo assim, em virtude do grande número de pessoas que circula nas vias, Jacilda enfatizou a necessidade de organização. “Não podemos deixar que uma festa tão colorida, espontânea e democrática se torne um movimento inconsciente de depredação do nosso rico patrimônio público”.

Ainda no discurso, a parlamentar fez um apelo especial ao comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel José Lopes, para que haja reforço do efetivo policial nos principais acessos à Olinda, nos dias que antecedem a festa de Momo e nos quatro dias de Carnaval.

“O crescimento da violência é um fato que vem sendo registrado na localidade. Precisamos proteger as pessoas que vão à cidade com o objetivo único de se divertir. Essa é uma das manifestações mais ricas, criativas e irreverentes e devemos aproveitá-la de forma saudável”, complementou.


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/fev/legi07060209.htm

Nenhum comentário: