terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Procura por casas em Olinda está fraca


A menos de duas semanas para o Carnaval, ainda é possível encontrar casas para alugar em Olinda. Durante um passeio pelas ruas da cidade histórica, muitas placas anunciavam que o aluguel ainda estava disponível. Na Rua Prudente de Morais e de São Bento, no sítio histórico, não é difícil ver os avisos, com letras garrafais, fixados nas paredes e muros das residências.

Para Wellington Hazin, proprietário de um casarão na Prudente de Morais, a explicação para a demora em conseguir inquilinos é a crise mundial. “Este ano o movimento está fraco”, lamentou. Ele lembra ainda que só quer abrigar famílias no local. “Turmas grandes de jovens é perigoso porque podem causar danos ao imóvel”, enfatizou.

Proprietária de quatro flats, atualmente com apenas um disponível, a artista plástica Ede Alves disse que este ano as pessoas demoraram mais para assinar o contrato. “Tivemos muitas propostas, mas na hora de fechar negócio, muitos desistiram. Acredito que é por conta do preço alto e da falta de dinheiro”, justificou. “Em anos anteriores, conseguíamos alugar os imóveis para turistas europeus meses antes do carnaval”, lembrou.

Mas tudo indica que a crise não chegou a todos os cantos de Olinda. Ainda pelas ruas do sítio histórico, o corretor de imóveis Amaro Aquiles dos Santos conseguiu alugar duas casas, das quatro em oferta. Otimista, ele afirma que a procura está boa. “Tenho mais duas para oferecer aos turistas. Espero que até sexta-feira eu consiga fazer negócio”, contou.



Por Edilson Segundo, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: