sábado, 5 de janeiro de 2008

Comerciantes devem se cadastrar

A Secretaria de Planejamento, Transporte e Meio Ambiente (Seplama) começou, ontem, a distribuir as 900 fichas de agendamento para os comerciantes que pretendem trabalhar no comércio informal durante o Carnaval de Olinda. De acordo com a diretora de Controle Urbano da Seplama, Ana Moura, para que os trabalhadores possam atuar no Sítio Histórico de Olinda, eles precisam estar cadastrados e identificados pela prefeitura. Neste primeiro agendamento, eles irão receber a ficha com o dia e a hora em que serão atendidos, na secretaria. O cadastramento começa na próxima quarta-feira e vai até o dia 20 de janeiro.

“É uma prática que fazemos todo ano para ordenar o comércio. Para que eles não fiquem transitando nas ruas, em locais que impeçam o fluxo do carnaval. Todos devem ficar em locais pré-determinados, marcados pela secretaria. Eles irão ficar em barracas especiais. Usarão crachá e camisa para identificação”, explicou. Segundo ela, os comerciantes que forem encontrados circulando podem ter suas mercadorias apreendidas. Os ambulantes ficarão localizados nas avenidas Liberdade, Sigismundo Gonçalves, Rua do Sol e nas praças do Carmo, Varadouro e estrada Bom Sucesso.

O comerciante deve comparecer na Seplama entre às 8h e 13h, com identidade, CPF e comprovante de residência. E deverá pagar uma taxa que varia de R$ 85 a R$ 1.500, de acordo como tamanho do espaço que vão utilizar e do tipo de produtos comercializados. Durante o Carnaval do ano passado, segundo ela, foram apreendidos 350 isopores e 50 carrocinhas de milho. Cerca de 750 comerciantes foram cadastrados, a expectativa é que este ano o número aumente.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: