segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Defesa Civil faz vistoria em local de acidente em Rio Doce



Técnicos da Defesa Civil de Olinda e de Paulista, no Grande Recife, estão vistoriando o local onde um carro e um ônibus colidiram e o coletivo terminou invadindo e atingindo o edifício Zeninha, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Uma pessoa morreu e seis se feriram no acidente.

Segundo análises preliminares dos peritos, a construção precisará ser escorada para que o ônibus possa ser retirado. Seguindo orientação do Corpo de Bombeiros, os moradores desocuparam os doze apartamentos do prédio de três andares, logo após o acidente.

Por medida de segurança, o condomínio vizinho – edifício Ana Tenório – também foi desocupado. Assim, 24 famílias estão desalojadas até o momento.

O trânsito na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti continua lento e o tráfego foi interrompido no sentido centro/subúrbio. Quem precisa seguir pela avenida deve pegar a entrada de Rio Doce à direita e continuar pela avenida Beira-Mar.

COMO FOI O ACIDENTE
Segundo informações de testemunhas, por volta das 4h45, o carro conduzido por Márcia de Oliveira Ferreira, 47 anos, ia no sentido centro/subúrbio e bateu de frente com o ônibus, que fazia a linha Engenho Maranguape. Ela morreu no local.

O motorista do coletivo, Manoel Rodrigues da Silva, 57 anos, perdeu o controle do veículo, que acabou subindo a calçada e invadindo a área do edifício Zeninha. O ônibus chegou a atingir uma das colunas do prédio, provocando uma grande rachadura.

Os Bombeiros foram chamados para fazer o socorro. Manoel Rodrigues ficou preso às ferragens, mas foi retirado e levado para o Hospital Prontolinda, onde está internado e passa bem.

Outras seis pessoas - o cobrador e cinco passageiros do ônibus - ficaram levemente feridas; todas já foram socorridas e nenhuma corre risco de morte.

“A dificuldade da equipe de resgate foi o cenário da ocorrência, envolvendo um ônibus e um veículo de passeio, a quantidade de ferragens e os escombros da edificação no local”, explica Erick Aprígio, capitão do Corpo de Bombeiros.

No começo da manhã, os Bombeiros trabalhavam para cortar as ferragens do veículo e retirar o corpo de Márcia Ferreira. Os parentes da vítima já estavam no local e tinham feito o reconhecimento da vítima.

da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Ônibus só será retirado após escoramento de edifício
Do JC OnLine

Técnicos da Defesa Civil de Olinda fizeram uma vistoria no edifício Zeninha, atingido por um ônibus na manhã desta segunda-feira (14), no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife, e constataram que houve comprometimento da estrutura. Por isso, o coletivo só será retirado após o escoramento do prédio, que deve começar ainda na manhã desta segunda. No acidente, a motorista do veículo que se chocou com o ônibus, Márcia de Oliveira Ferreira, 47 anos, morreu.

O prédio residencial vizinho ao atingido pelo ônibus também foi desocupado. "A estrutura do prédio não foi atingida, mas nós decidimos interditá-lo por medida de segurança", informou o coordenador da Defesa Civil de Olinda, Ezequiel Almeida. Os trabalhos no edifício Zeninha contarão com o apoio da Defesa Civil de Paulista, que ofereceu ajuda devido à proximidade com o local do acidente.

O ACIDENTE - Por volta das 4h45 desta segunda-feira, o ônibus da empresa Rodotur que fazia a linha Engenho Maranguape colidiu de frente com o veículo conduzido por Márcia de Oliveira Ferreira, perdeu o controle e atingiu o edifício Zeninha, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, no trecho próximo à entrada de Rio Doce. A condutora do Fiat Uno morreu e o motorista do coletivo, Manuel Rodrigues da Silva, 55, ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O motorista foi levado para o Hospital Prontolinda e passa bem. Outras cinco pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves.

http://jc.uol.com.br/2008/01/14/not_158791.php

Nenhum comentário: