quarta-feira, 12 de março de 2008

Olinda 473 anos: Programação comemorativa

Olinda - Agremiações carnavalescas como Elefante de Olinda, Pitombeira dos Quatro Cantos e Marim dos Caetés farão um cortejo pelo Sítio Histórico com destino ao Alto da Sé, a partir das 15h.

Mais tarde, às 16h30, em frente a Igreja da Sé, a prefeita Luciana Santos participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço de requalificação do Alto da Sé. Em seguida, às 17h, um bolo de aniversário com 200kg e 3 metros de comprimento estará aguardando os convidados para o corte.

Após a distribuição do bolo, o público vai conferir, em frente a sede da Escola de Samba Preto Velho, na Sé, a apresentação de Rogerman e Bonsucesso Samba Clube. Encerrando a noite, o cantor e compositor Maciel Salu apresenta projeto que desenvolve com o mestre Zé dos Passos.

O aniversário da cidade também conta com a abertura de duas exposições. A primeira, na galeria de arte do Mercado da Ribeira, reúne o acervo do artística plástico Marcílio Fernandes. A mostra começa às 19h e fica aberta ao público durante um mês, todos os dias, das 9h às 17h.

A segunda exposição marca a reinauguração do acervo do Museu de Arte Contemporânea de Olinda (MAC) e traz a mostra Sete luas de sangue, da artista plástica Tereza Costa Rêgo. A exposição será aberta às 19h30 e permanece no MAC por quatro meses.

http://www.folhape.com.br/

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: