terça-feira, 11 de março de 2008

MAC abre exposição do acervo para população pernambucana


Museu de Arte Contemporânea - MAC - Olinda

João Câmara

Roberto Lúcio

Com informações da assessoria

A população pernambucana terá a oportunidade de ver uma mostra selecionada do acervo oficial do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC). A abertura da exposição, que conta com 300 obras e permanecerá no local por tempo indeterminado, será nesta quarta-feira(12), a partir das 19h. Na ocasião, também será inaugurada uma sala especial, que a cada quatro meses será dedicada, entre as demais salas, a um artista pernambucano. Tereza Costa Rego será a primeira homenageada, apresentando a série Sete Luas de Sangue, composta por sete telas.

Entre as coleções escolhidas, estão a de Assis Chateaubriand, Abelardo Rodrigues, Roberto da Silva, além de obras isoladas e uma coleção de jóias elaboradas por designers pernambucanos.

Entre as obras mais importantes e raras a serem exibidas, estão as de Cândido Portinari, Telles Júnior, Visconti, J. Batista da Costa, Teruz, Djanira, Guinard, Almeida Júnior, Bonadei, Noêmia Mourão, Zanini, Pedro Américo, Adolph Gotlieb, Mário Cravo, Augusto Rodrigues, Reynaldo Fonseca, Di Cavalcanti, Marcelo Grassmann, Maria Leontina, Burle Marx, João Câmara, Corbiniano, Cícero Dias e Gil Vicente.

O MAC fica na Rua do Amparo, 157, no bairro do Varadouro, em Olinda. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, durante todos os dias da semana.


Serviço
Abertura da Mostra do Acervo do MAC
Onde: MAC - Rua do Amparo, 157, no bairro do Varadouro, em Olinda
Quando: nesta quarta-feira (12) às 19h
Informações: 3429.2587
Entrada franca

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: