sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Moradores do Canal Lava Tripa, em Olinda, continuam sofrendo com cheias

Para onde deveria ser levado o lixo, todo mundo sabe: para um aterro. Mas não é o que acontece. Na última quarta-feira (11), o NETV 1ª Edição mostrou a situação do canal Lava Tripa, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, onde havia lixo por toda parte.

Com as chuvas da última quinta-feira (12), toda a sujeira jogada na beira do canal invadiu as ruas. As sacolas de lixo impediam a passagem da água, aumentando o alagamento provocado pela chuva. A reportagem voltou ao local nesta sexta-feira (13) para ver como está a situação dos moradores.

As marcas da água ainda estão nas paredes da casa do vendedor ambulante Milton Mariz. Ele conta que o canal, mais uma vez, transbordou. “Todo ano é assim, entra prefeito, sai prefeito, e ninguém resolve o problema”, reclama.

Segundo os moradores do local, a sujeira vem de outros bairros, entope o canal e quem acaba prejudicado são eles. “Eu só queria que o governo olhasse mais pela gente”, pede a dona de casa Ana Lúcia da Silva, que mora na comunidade à beira do Lava Tripa.

O aposentado Rinaldo Gomes de Barrros conta como foi a última cheia. “Ficou água pelo tornozelo, entrou em casa”, diz. “Toda vez que chove entra água”.

A chuva prevista para o fim de semana pode complicar a situação dos moradores do canal do Lava Tripa. A prefeitura de Olinda informou que vai retirar o lixo das margens, mas não deu um prazo para fazer o serviço.



da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: