sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PF apreende mais de 5 kg de pasta base de cocaína em Rio Doce

Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas na tarde da última quinta-feira (12), em Rio Doce, Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Foram apreendidos mais de 5 kg de pasta base de cocaína, na maior apreensão da Polícia Federal (PF) este ano.

De acordo com a polícia, Andréa Cristina de Lima, 26 anos, e Joel Natan Pintan Júnior, 25 anos, travesti conhecido como “Rafaela”, já eram investigados há cerca de 15 dias. Joel Natan era suspeito de traficar drogas no bairro do Desterro, em Abreu e Lima (RMR).

A polícia foi informada que os suspeitos estariam se dirigindo a uma agência dos Correios, onde receberiam uma encomenda que, supostamente, seriam drogas vindas do Acre. Ao saírem da agência, os suspeitos foram abordados por policiais federais, que encontraram com eles 5,725 kg de pasta base de cocaína.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles passaram por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal e de lá seguiram para o Centro de Triagem (Cotel).

Esta é a maior apreensão de cocaína aprendida este ano na Região Metropolitana do Recife pela Polícia Federal. Caso esta droga fosse transformada em crack, daria para fazer aproximadamente 18 kg quilos da droga, o que corresponderia a 18.000 mil pedras do material entorpecente.

Ainda segundo a PF, A droga abasteceria as comunidades de Rio Doce, Casa Caiada, Abreu e Lima e Paulista.



da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: