terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Praça da Bondade não é boa, dizem moradores do Alto da Bondade


O cenário do ao vivo do Vida Real desta terça (08) foi a Praça da Bondade, no Alto da Bondade, Águas Compridas, Olinda. O local é o único de lazer voltado para as crianças. Ao menos era.

Os moradores denunciam que, a mais ou menos quatro meses, a empresa Delta chegou à comunidade para construir uma caixa d’água, para abastecer a comunidade do Passarinho, vizinha ao lugar. O que parecia ser uma medida favorável trouxe problemas para quem mora na região.

“A responsável é a empresa Delta. Eles destruíram a praça para construir a caixa d’água. Terminaram a obra, mas não fizeram os reparos”, reclamou o vice-presidente da associação de moradores do Alto da Bondade, Rinaldo Vieira.

Os moradores sentem falta da antiga praça: “Ela era bonita. Tinha pista de cooper, balanços, escorregadores. Era o point das crianças” lembrou o estudante Alexandro Araújo, 19 anos.

O rapaz faz parte do grupo de teatro de Rua Meu Sonho é Teu - que conta também com Rinaldo e mais sete pessoas -, que se apresentava regularmente na área, mas, com a destruição da praça, as exibições foram interrompidas.

A esperança deles é de que a praça volte a ser o que era. “Não temos outro lugar para nos divertir. Pedimos que a Delta, ou a prefeitura, resolva isso o mais rápido possível” alertou Rinaldo.

Da Redação do pe360graus.com

http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: