segunda-feira, 10 de março de 2008

Banda olindense Eddie inicia temporada em São Paulo


Integrantes da banda Eddie. (Foto: Divulgação)

Grupo comandada por Fábio Trummer faz três apresentações no Studio SP.
Trummer é autor de 'Quando a maré encher', imortalizada pela Nação Zumbi.


Do G1, em São Paulo

A banda olindense Eddie, comandada por Fábio Trummer - compositor de "Quando a maré encher", imortalizada pelas interpretações de Nação Zumbi e Cássia Eller –, faz três shows em março no Studio SP, na capital paulista.

Com 19 anos de estrada e os álbuns "Sonic mambo" (1998) e "Original Olinda style" (2003) na bagagem, o quarteto reuniu músicas de várias fases da carreira no último trabalho, “Metropolitano” (2005), produzido por Trummer. O álbum tem 13 faixas e conta com participações de artistas como o maestro Ademir Araújo, Erasto Vasconcelos, João do Cello, Karina Falcão, Thiago Soares e de integrantes da banda Bonsucesso Samba Clube.

O repertório dos shows reúne canções mais recentes como "Danada", "Vida boa", "Maranguape" (composta e gravada por Erasto Vasconcelos em seu trabalho solo, também produzido por Trummer), e algumas bem antigas como "Metropolitano" e "Quando a maré encher". "Ontem eu sambei", já gravada no "Sonic mambo" e pelo alagoano Wado, também aparece em nova versão.

O trabalho mais recente é um passeio pelas canções do universo da região metropolitana do Recife. Samba, frevo, rock e reggae se reúnem na sonoridade do Eddie, que mantém a energia e o espírito solar do último disco, uma ode a Olinda. O grupo é composto por Fábio Trummer (voz e guitarra), Kiko Meira (bateria, Rob Meira (baixo), Alexandre Uréia (percussão e backing vocals) e André Oliveira (trompete, teclados e sampler).

Quando: sábados (15 e 22 de março), às 23h. O primeiro show foi dia 8
Onde: Studio SP, R. Inácio Pereira da Rocha, 170, V. Madalena, tel. (11) 3817-5425
Quanto: R$ 25 e R$ 15 (com nome na lista studiosp@studiosp.org )

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL342160-7085,00-BANDA+OLINDENSE+EDDIE+INICIA+TEMPORADA+EM+SAO+PAULO.html

Nenhum comentário: