quarta-feira, 15 de abril de 2009

MAC inaugura cineclube no Sítio Histórico de Olinda

Os cinéfilos interessados em se tornarem sócios do cineclube poderão se inscrever e opinar sobre os rumos do MAC Cineclube

Da Redação do pe360graus.com

A partir desta quinta-feira (16), apreciadores da sétima arte ganharão mais um espaço para exibição e discussão sobre filmes nacionais e, especialmente, pernambucanos. O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC) inaugura, a partir das 19h30, o MAC Cineclube. As sessões deverão acontecer todas as quintas-feiras, nos jardins do museu.

Na noite de estreia serão exibidos três documentários que fazem parte de uma série sobre Educação Patrimonial, realizada pela Arrecife Produções, com direção de Kátia Mesel. ‘Para viver Olinda’, ‘Para ver Olinda’ e ‘Para crescer Olinda’ resgatam os valores arquitetônicos, urbanísticos e culturais da cidade que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

No primeiro encontro o público poderá participar dos debates para definir os rumos do novo cineclube. Os interessados em se tornarem sócios poderão preencher uma ficha de inscrição e opinar sobre os próximos filmes a serem exibidos.

A iniciativa é da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e tem o apoio da Associação dos Amigos do MAC, da Academia de Artes e Letras, da União Brasileira dos Escritores de Pernambuco e do Conselho Estadual de Cultura.

SERVIÇO:

Inauguração do Mac Cineclube
Data: quinta-feira (16)
Horário: 19h30
Local: Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco – rua 13 de Maio, nº 157, Olinda
Entrada Gratuita

.

Nenhum comentário: