quarta-feira, 20 de maio de 2009

CCLJ aprova concessão de área para casas populares em Olinda

Terreno, no bairro de Peixinhos, contabiliza 18 mil metros quadrados

Uma iniciativa que pretende diminuir o déficit habitacional de Pernambuco foi aprovada ontem, por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Alepe. O Governo do Estado doou à Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) uma área de 18 mil metros quadrados, em Olinda, no Grande Recife, para a construção de casas populares. O terreno está situado na Avenida Luiz Correia de Brito, no bairro de Peixinhos. A medida faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“A proposta é importante porque mostra a sensibilidade do Poder Executivo em relação à falta de moradias em Pernambuco. Poucas áreas em Olinda podem ser utilizadas para a construção de residências, devido à pequena extensão territorial. As pessoas mais carentes serão contempladas”, avaliou o presidente do colegiado, deputado André Campos (PT).

O grupo aprovou, também, um projeto de resolução de autoria do líder da bancada oposicionista na Casa, deputado Augusto Coutinho (DEM), concedendo Título de Cidadão de Pernambuco post-mortem ao mestre de campo Antônio Dias Cardoso, um dos principais líderes da Insurreição Pernambucana. Na justificativa, o integrante do Democratas argumentou que o gesto visa reconhecer a atuação de Antônio Dias na luta contra os invasores holandeses.

“Sua contribuição foi decisiva para a história do Brasil. Participou de diversos combates contra os holandeses, obtendo destaque e vitória nas memoráveis Batalhas do Monte das Tabocas e de Casa Forte”, observou Coutinho, acrescentando que, para propor a homenagem, consultou várias entidades conhecedoras das histórias do Brasil e de Pernambuco.


http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2009/mai/legi01200509.htm

Nenhum comentário: