quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cadastro Cultural de Olinda pode ser realizado pela internet

O registro é pré-requisito para os que pretendem concorrer aos editais e ter acesso aos recursos do Fundo Municipal de Cultura

Da Redação do pe360graus.com

Quem atua na área da cultura em Olinda pode contar com uma importante ferramenta para ingressar no cadastro cultural da cidade. Acessando o endereço eletrônico http://olinda.iteia.org.br, os agentes e entidades de Olinda que desenvolvem atividades nas áreas de música, artes plásticas, artesanato, artes cênicas, cinema, moda, cultura popular, comidas típicas, literatura, produção cultural, pesquisa ou qualquer atividade na área de cultura poderão preencher seus dados e fazer parte do cadastro.

O registro, que está sendo feito pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda e Secretaria de Patrimônio e Cultura, é uma determinação do Sistema Municipal de Cultura e pré-requisito para os que pretendem concorrer aos editais e ter acesso aos recursos do Fundo Municipal de Cultura. Além disso, a iniciativa é fundamental para identificar os diferentes segmentos culturais em atuação no município.

Segundo a secretária de Patrimônio e Cultura, Márcia Souto, todo o processo de cadastramento e a manutenção das informações no Cadastro Cultural do município ocorrerão de forma gratuita e serão acompanhados por uma equipe de técnicos que poderão esclarecer dúvidas dos interessados. Ela explica que os cadastrados estarão ainda postados no site da Rede Independente de Cultura e Cidadania, idealizada pelo Instituto InterCidadania (Iteia). "A ação é mais uma ferramenta para dar visibilidade aos agentes e grupos culturais da cidade", complementa.

O cadastramento foi iniciado em dezembro de 2008 e, até agora, conta com aproximadamente mil registros. Os interessados devem acessar o site http://olinda.iteia.org.br ou comparecer à Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, na Rua de São Bento, 260, Varadouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para realizar o cadastro de pessoa física é preciso apresentar documentos de identidade, o CPF e um breve currículo. Para registro de pessoa jurídica é necessário apresentar os documentos da entidade e do representante e um currículo.

.

Nenhum comentário: