sábado, 23 de maio de 2009

Foragido da Justiça é capturado em Olinda

João Barconi

O presidiário foragido da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, Marcelo Vitor Gomes da Silva, de 23 anos, foi novamente preso, na noite de anteontem, dessa vez, suspeito de ter praticado vários assaltos na cidade de Olinda, dentre eles, o roubo de três carros. O suspeito agiu em companhia de um comparsa que conseguiu fugir depois de ser baleado pela polícia. O segundo envolvido foi identificado apenas como Júnior, e seria ele quem estava portando a arma usada nos crimes. A prisão do rapaz aconteceu na rua H da Nação, no bairro de Bultrins, após uma perseguição de carros entre os bandidos e a polícia, que foi seguida de uma troca de tiros. Apenas o suspeito que conseguiu escapar foi baleado com um tiro na perna.


De acordo com o soldado do 1º Batalhão de Polícia Militar que participou da operação, Ivan Leal, a dupla já havia roubado outros carros. “A perseguição só parou quando colidiu na nossa viatura. Antes desse veículo que foi roubado no Bairro Novo, os suspeitos haviam roubado também um Siena, no bairro de Jardim Fragoso e um Celta em Ouro Preto. Quando eles desceram do carro, o Júnior já começou a atirar, então, revidamos e conseguimos baleá-lo”, disse o policial militar. Todas as vítimas que foram lesadas pela dupla compareceram à Delegacia de Plantão de Olinda, onde prestaram queixas e reconheceram o suspeito.


Na delegacia, foi constatado que o rapaz estava foragido da PAISJ, desde o mês de abril deste ano, e que ele estava respondendo por dois crimes, assalto e homicídio. O delegado de plantão Cleorinaldo Lima autuou Marcelo pelo crime de assalto em seguida conduzido ao presídio.



Folha de Pernambuco

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: